• Boa Nova 1083

Shambala Interior
Amar é exercer Virtudes

10 de agosto de 2018


Mensagem espiritual pelo espírito Catarina de Senna

Psicofonía da médium Eliana dos Santos

Duração: 48min


Um texto nos visita devagar compondo tessituras em torno de uma palavra antiga e nova ao mesmo tempo: o amar cristão!

E o foco está em raciocínios que nos auxiliam a permanecer nesse amar.

A espiritualidade nessa Boa Nova Hum Mil e oitenta e três com o título Shambala Interior / Amar é exercer Virtudes, discorre sobre o autoconhecimento e a força que move a permanência no amor maior: a prudência com sua sabedoria que, empregada às problemáticas existenciais, nos preservam dos excessos e das consequências desses excessos.

Mais uma vez a mensagem paulina também é indicada como reflexão e, aqui, a entidade comunicante faz a ligação do coração, dos sentimentos, com as virtudes... Amar, segundo o apóstolo Paulo é exercer virtudes... A primeira delas: a paciência... O amor é paciente... e tece alguns pequenosapontamentos em torno da Epístola aos Coríntios, capitulo 13. Recebemos da voz celeste um lindo raciocínio que reúne o pensar e o sentir... O tema mais emocional humano – Amor – entrelaça-se à dinâmica humana da razão: Uma nova razão, uma razão sensibilizada pelas virtudes... Amar em verdade é exercer virtudes, tornar-se paciente, benigno...

A espiritualidade busca referencia na mensagem Paulina a Coríntios, capítulo 13:O Amor é paciente, é benigno; o Amor não é invejoso, não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal, não folga com a injustiça, mas folga com a verdade. Tudo tolera, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O Amor nunca falha.

Diz a entidade comunicante que O amor é algo além dos vínculos –. O amor é algo que é, sempre foi e sempre será; esta afirmação Joanina é bíblica também! A relação humana pai e filho, casal, homem e mulher, amigos, são vínculos estabelecidos necessários para a vida em sociedade, mas não quer dizer amor – superficialmente se diz eu gosto desta pessoa, não gosto daquela outra, isto é desconexo, do ponto de vista espiritual... Desconexo da verdade e então não nos libertamos, continuamos prisioneiros de sentimentos vãos, de estados de alma abatidos, desencorajados, por isso nos adoecemos”.

Cárita entrega à rede de audição mais essa hora de crescimento espiritual. Hora em que temos a oportunidade de reunir dimensões de nosso ser que se encontram separadas e nos tornam enfraquecidos na ação viril de reformar nosso espírito, torna-lo dócil aos conselhos espirituais, e dar continuidade ao processo interior do encontro com Shambala – a cidadela espiritual no conjunto de crença tibetano – ou com o Reino de Deus que habita nosso coração! Como diz a preleção na sua abertura: Não temos o hábito de reunir o saber ao sentir – o saber na sua variável mais ampla, a variável da inteligência dos sentidos – não a inteligência do intelecto, não que tenhamos por ela um apreço menor, não, mas se a inteligência alcança a inteligência das Inteligências é tão somente para colocá-lA no coração... O coração é um vaso, um recipiente, jarro, ânfora: ele faz todo o movimento da vida emocional humana. E se não estiver no coração não toca o corpo inteiro, não percorre as veias e veredas do ser. Por isso o Reino está no coração. O Reino de Deus apontado como o espaço de onde podemos vê-lO: o coração O torna tangível. E então a alma se acalma, o mundo lá fora não seduz, os princípios, eles são incólumes - dentro do ser. Abraços ternos, aprendamos a resistir e a permanecer no bem, boa nova hum mil e oitenta e três! Cárita Editora em eterna gratidão!

Cárita Editora!



Ouve a apresentação da mensagem espiritual:

Ouve os primeiros 5 minutos da mensagem espiritual:

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom

Boa Nova 1083

  • Modelo: BN1083
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$12,50