• Boa Nova 1100

Doutrina Espírita e o Novo Fiel
Purifica o coração e faz a senda

07 de dezembro de 2018


Mensagem espiritual pelo espírito Catarina de Senna

Psicofonía da médium Eliana dos Santos

Duração: 42min


Dezembro, primeiro encontro, o mês natalino já apresenta sua palavra em torno da criança divina... Boa Nova hum mil e cem, com o título Doutrina Espírita e o Novo Fiel - Purifica o coração e faz a senda.

Somos agraciados com algumas linhas sobre o caminho de crescimento espiritual...

O tema maior vem dentro da capacidade humana de contatar seu ser divino através do sentir... Diz a comunicação que a doutrina espírita materna e gesta e depois parteja e materna o novo fiel – aquele que caminha com o Cristo no seu coração e do seu olhar caem os fluidos de compreensão, ternura ininterrupta e eterna, infinita e contínua... Sai do espaço do julgamento e apenas flui em direção ao que é. O peregrino, então, o iniciado, ele vai em busca do mestre e lhe indaga: – Como encontrar o Reino? E o mestre em sua sapiência diz: – Nas sendas. O que são as sendas? Ora, os caminhos, as vias de acesso à divindade, são inúmeras, percorre-as... Mas antes de ir atrás delas, purifica o teu coração... Pode ocorrer que passe pelas sendas e não as encontre. O encontro em resposta a essa busca intensa de si mesmo no Eu divino sublime se dá através do “sentir”.

Ouçamos essa voz que vai minuto a minuto nos clareando os passos dentro dessa busca de felicidade que marca nossa condição humana.

A espiritualidade deixa também nesse encontro uma sábia advertência quanto ao perigo de não contatarmos o sentir... Ah, amados, este é o caminho do coração... Quando o pensamento se retira senhor de si, pleno de consciência e entrega-se ao sentir. Observa a pulsação do teu plexo cardíaco, qual a direção? E então saberemos do que fala esse sábio. Do contrário ficamos em uma teoria da teoria e nunca tocaremos o coração. Tão somente através dos sentimentos e olhando para eles - não basta senti-los, porque a mente pode danificar a pureza do sentir -, e então nós não encontraremos a pureza de coração, mas o coração danificado por imposições ou restrições, por mentiras nascidas de ideologias.

Ah, pensamento, entrega-te ao coração e observa o meu sentir e conta-me.

Com essa palavra, aqui escolhida para a abertura dessa boa nova hum mil e cem, nos despedimos, abraços, Carita Editora agradecendo a essa amada rede de audição lembrando que essa voz espiritual vai criando oportunidades novas em nossa peregrinação terrena em busca de acesso ao corpo divino.

Paz seja em nome e Jesus!


Ouve a apresentação da mensagem espiritual:


Ouve os primeiros 5 minutos da mensagem espiritual:

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom

Boa Nova 1100

  • Modelo: BN1100
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$12,50