Boa Nova - Apresentação

Algumas palavras de apresentação

Coletânea de textos psicofonados no lar espírita entendendo-os como mensagens celestes das vozes espirituais de dois espíritos: Yoseph e Celina.

Yoseph é o espírito responsável pela minha pobre e pequena mediunidade. Por não corresponder aos critérios de elevação necessários para intercambiar espíritos de tal elevação, estivemos sob a compaixão sublime do Mundo Maior e um protetor, Yoseph, apresentou-se para trazer as comunicações da Colônia de Euripedes Barsanulfo - ou do essênio Marcos (Referência a uma das vidas de Euripedes Barsanulfo como um essênio. Fonte de informação: a obra de Cora Novelino, A Grande Espera. Lá conheceremos uma de suas existências na Chácara das Flores, e o magnifico encontro com Jesus).

Em verdade, trata-se de um de seus prepostos no Planeta com a missão de tecer comentários auxiliadores dos estudantes da Doutrina Espírita. Sua palavra tem a missão de instruir e, com a instrução nos elevar ao estado sublime dos sentimentos: o do Amor. Seus comentários giram em torno dos pontos de vista espiritistas da Codificação Kardequiana à luz do Espiritismo vivido pelo medianeiro Francisco Cândido Xavier - médium dos excelentes espíritos de Emmnuel, André Luis, Bezerrra de Menezes, Meimei, Sheilla, dentreoutros.

A Cárita Editora Espírita nesse mês de janeiro, 2016, reedita a comunicação psicofônica recebida mediunicamente, apresentando essa nova configuração editorial esperando que esse ato agrade e console os quantos buscam na Doutrina Revelada o seu Consolo... Estamos dentro do corpo espiritual do Consolador Prometido e, para nós, menos que uma formiguinha atravessando a vida planetária terrena - pois disse o medianeiro Chico Xavier: sou como uma formiguinha atravessando o Planeta - é dádiva o labor espiritual a que somos chamados, entendendo-nos como os trabalhadores da última hora - e que sob o olhar da Misericórdia Consoladora fomos escolhidos para o papel de uma simples e silenciosa âncora de uma nau iluminada: a dos Bons Espíritos Consoladores... Dando cumprimento a belíssima prece de Cárita: Deus, que vossa Bondade permita aos Espíritos Consoladores derramarem por toda parte a paz, a esperança e a fé.

Eis o desiderato dessa Coletânea de Preleções Espirituais!

Feliz Ano de 2016 a todos quanto essa mensagem chegar ao coração.

Ela me salvou! Salvará quem a tocar com a necessidade de um faminto atrás do pão, ou do sedento em busca da água, ainda de um enfermo gritando de dor e agradecendo a chegada do bálsamo.Como salva a todos quantos chegam a esse poço de vida eterna... Palavra de Vida Eterna... Palavra nossa de cada dia!