• Boa Nova 993
Memória Celular na Infância. Carta aos Pais.
A Pedagogia do «Ser Tocado pela condição eterna do ser»
29 de outubro de 2016

Mensagem espiritual pelos espíritos Yoseph e Celina
Psicofonía da mèdium Eliana dos Santos

Duração: 1h 13min


Ouve a apresentação da mensagem espiritual:

Ouve os primeiros 5 minutos da mensagem espiritual:


«Dentro da 'pedagógica do ser tocado', que permeou o mês de outubro também, hoje estamos sendo tocados por este 'ser atemporal que existe no ser temporal', ou o 'ser interexistente'. Ó jovens, adolescentes, crianças, ouçam sobre este tempo, procurem saber o que é. Se estiverem nos ouvindo, se puderem nos ouvir, procurem saber quem é você. Não é só músculo, massa, olhos, impulsos físicos. Teu espírito é um perfume, ele tem uma missão. Procura saber qual é a tua missão na Terra.»

Boa Nova 993 - Eurípedes Barsanulfo


Profundizando nos conteúdos da Boa Nova 993

Mais um encontro, 29 de outubro de 2016, boa nova 993. Grande alegria nos toma o coração, a palavra abre chamando-nos a atenção para os tempos. Um tempo, um tempo de espera antecede todo o encontro, diz a espiritualidade. Um tempo deve ser dado a nós mesmos ante situações quaisquer que sejam e assim por diante. Em nossas dores nós perdemos o tempo. O desespero nos leva a pressa, a pressa nos leva a reações que complicam em vez de solucionar as nossas problemáticas.

Essa preleção vem assim discorrendo dentro da pedagógica do ser tocado, a espiritualidade nos traz o tema maravilhoso: vamos ser tocados pela calma, vamos ser tocados pela dinâmica do espírito em vez da alma, naquela separação kardequiana de que alma é nome do espírito encarnado.

Dentro desta perspectiva vai sendo trabalhado durante a preleção 993, a educação. A educação ao lar, a relação pai, mãe e filhos. O tema da adolescência também encontramos aqui um aconselhamento, uma orientação que muito nos ajuda a compreender quem são os espíritos reencarnantes em nosso lar, tempo eterno, os espíritos antigos necessitando da compreensão espiritualista dentro do nosso lar, dos nossos corações paternos e maternos para que nossos filhos cresçam também não só em estatura material e intelectual, mas também em estatura moral e espiritual. Cárita Editora se despede deixando seu grande abraço. Vamos ouvir com atenção, aberto o coração para nova aprendizagem.

Celina passa por nós mais uma vez. Que bela canção, diz ela, fazendo referência ao nosso coral, querido e amado coral que nos abrilhanta todos os encontros de sábado. O tema central são as nossas aprendizagens, como sempre.

Diz Celina, noite linda, tempo de aprendizagens. Ser espírita: tornar-se espiritualista,construir a cultura interexistencial atemporal dentro do tempo humano ou no tempo do homem. Há tempo de espera até que venha a colheita, tempo de semear para que a colheita aconteça.

Desejamos a todos essa paciência fazedeira ou esta paciência semeadora. Que o bom Deus nos abençoe sempre. Cárita Editora Espírita com o seu terno e mesmo abraço de sempre e para sempre.

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom

Boa Nova 993

  • R$12,50


Etiquetas: boa nova, boa nova digital, Boa Nova 993