• Boa Nova 985
Usufruir ou fruir (A Lei de Amor 7)
03 de setembro de 2016

Mensagem espiritual pelos espíritos Yoseph e Celina
Psicofonía da mèdium Eliana dos Santos

Duração: 1h 7min


Ouve a apresentação da mensagem espiritual:

Ouve os primeiros 5 minutos da mensagem espiritual:


O amor é indissolúvel. Ele foi, é, e continuará sendo indissolúvel, ou seja, não se dissolve! Não importa o que seja o outro... O que eu amo no outro, o que se ama no outro? Na filosofia Agostiniana – e que permeia toda a Cristandade e a leitura dos nossos queridos evangelistas, o Novo Testamento do Cristo– o que o Cristo nos ensina é que eu amo, no outro, Deus! Eu amo o amor! O que é Deus? Lei de Amor. Então o que eu amo no outro? O amor que nele há. Que nele está!...

Boa Nova 985 - Eurípedes Barsanulfo


Profundizando nos conteúdos da Boa Nova 985

Nossa rede de audição mais uma vez apresenta um texto sobre a nossa caminhada feita anualmente com relação à defesa da vida, nesse encontro de setembro, que é o primeiro encontro de setembro de 2016, 3 de setembro, nós temos um texto que nos convida para um grande caminho... boa nova 985 com o tema da lei de amor regendo a essência do texto, nós recebemos da espiritualidade este convite maravilhoso.

Para quantos não saibam, a Casa de Oração Fé e Amor, esse trabalho de amor, anualmente vem fazendo uma caminhada pelos abortados, pelos nascituros, pela vida interrompida, não só a vida biológica nos ventres maternos, mas também a vida cristã, a vida moral, a vida afetiva, os símbolos todos que podem nascer do aborto físico e que significam também a interrupção dos valores mais ternos e eternos humanos.

Dando continuidade à caminhada evolutiva que estes textos psicofonados tem o objetivo de sustentar em nossas vidas recebemos no contexto da vida nascitura como um todo as observações de uma mensagem de O evangelho segundo o espiritismo, capitulo 13, que a mão esquerda não saiba o que faz a mão direita, o item trazido pelo espírito protetor que rege em verdade as obras de caridade pelo pensamento.

Sim, com o nosso pensamento através de nossas vibrações e emanações nós podemos mudar mundos inclusive o nosso próprio mundo

A boa nova 985 é uma boa nova que nos convida a compreender a lei de progresso, sempre sempre, crescendo, sempre, sempre,  transformando, sempre, essa é uma variável que vai em nível do infinito.

Um outro conceito que envolve a preleção é o conceito da fruição, ele pertence ao pensar  agostiniano, que nos coloca a possibilidade de fruirmos e não usufruirmos dos bens eternos, quais são eles: a vida, todos os bens que são conseqüências da nossa existência, a nossa capacidade de pensar, de criar valores, de nos relacionarmos uns com os outros, podemos fruir, ou seja, sentir a vida , o nosso próximo e todas as coisas com liberdade, sem querer usá-la para um fim, esses dois conceitos: fruir e usufruir vão trazendo à preleção o seu sentido maior.

Esses dois conceitos são utilizados para separar em verdade o que é realmente amor, o amor dos desejos,  o falso amor ou o amor ágape, o amor sutil, o amor eterno, o amor  que não se dissolve, o amor que não passa.

A espiritualidade assim nos deixa essa pergunta: estou fruindo ou usufruindo? o que é fruir de algo? Ela explica, é não usá-lo, o que é usufruir? é usar algo para conquistar um objetivo que está circunscrita a um desejo pessoal e fruir é envolvernos com o que está a nossa volta e vivê-lo intensamente, sem contabilismos, sem mercadorias, com uma entrega maravilhosa ao momento, ao instante, que perdura eternamente, um instante que em verdade se torna infinito pois que são memórias que carregamos para sempre...

A Cárita Editora Espírita entrega a você, querido amigo, querida alma, que jornadeia conosco na causa maior da dor humana e da sua evolução para um mundo de regeneração, entrega esse texto maravilhoso, para o nosso caminho, para um caminhar maior e deixamos anexo nesse encontro um convite para uma caminhada pela vida, o comitê Brasil sem aborto com uma liderança maravilhosa, religiosa, reunindo o catolicismo, o evangelismo, o espiritismo e todas as fés em torno de um objetivo solidário comum, que é a luta pelos nascituros e vai tecer um encontro de 40 dias de vibração pela vida, participe, conheça o movimento. Em nossa casa de oração, a nossa querida AnaAriel, cantora, que tem saído à frente dessas lutas pela vida irá inaugurar uma caminhada e está dentro desse movimento, participe, caminhemos juntos, quando não pudermos caminhar com nossas pernas, caminhemos em pensamento, tem um grande e inestimável valor este gesto, paz seja em nome de Jesus, o nosso sempre e grande e terno abraço... Cárita.

A mensagem da Celina

Celina, nossa doce Celina e seu breve texto na boa nova 985, com alegria recebemos a sua prece, ela enfatiza um dos conceitos trazidos na preleção pelo nosso querido Yoseph, o preposto do espírito Eurípedes Barsanulfo, Celina enfatiza o conceito mais simbólico da teologia, que faz referencia à trindade, pai, filho e espírito santo, este foi também um subtema trazido na preleção dessa noite, ouçamos essa voz terna, amorável, intensa, que termina a sua fala convidando-nos para a caminhada liderada por Ana Ariel, nas suas linhas ultimas ela diz que se não tiver ninguém ela estaria e os espíritos também caminharão com ela e muitos outros, e muitos nascituros estarão sendo tratados, cuidados, elevados à categoria da libertação.

Tivemos nessa noite novamente dentro da fala de Celina, o seu pedido para a leitura de uma psicografia que vem sendo feita na casa de oração, pela irmã de caminho Cecília Parra Silva, nesse encontro Cecília traz um texto lindo, que nós intitulamos como “sou a boneca que ninavas na infância”, a leitura é feita por ela e permanece dentro do texto de Celina, que nós possamos fruir nessa preleção tão linda que a Cárita Editora entrega a sua rede de audição..

Muita paz, um grande abraço, com Jesus até Jesus...

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom

Boa Nova 985

  • R$12,50


Etiquetas: Ana Ariel, vida cristã, relação com o Criador, nascituros, caminhada pela vida, livre-arbitrio, planejamento familiar, aborto, bondade, Brasil sem aborto, amor ágape, Mahatma Ghandi, O livro dos espíritus, lei de amor, agostiniana, santo agostinho