• Boa Nova 984
O nome de Deus à luz da Doutrina Espírita (A Lei de Amor 6)
27 de agosto de 2016

Mensagem espiritual pelos espíritos Yoseph e Celina
Psicofonía da mèdium Eliana dos Santos

Duração: 1h 14min


Ouve a apresentação da mensagem espiritual:

Ouve os primeiros 5 minutos da mensagem espiritual:


E há uma Inteligência guiando todas as coisas que se unem na Terra. A Inteligência das inteligências: o nosso tutelar Eurípedes Barsanulfo O definiu no seu poema “Deus”. Querem lidar com o novo conceito de Deus? Decorem o poema “Deus”. Declamem-no para si próprios, declamem para seus filhos. Desenvolvam o poema Deus em música, ou relembrem-no, coloquem-no na parede de suas casas para lembrarem-se de quem é Deus... Causa de todas as causas, Inteligência de todas as inteligências.

Boa Nova 984 - Eurípedes Barsanulfo


Profundizando nos conteúdos da Boa Nova 984

O nome de Deus à luz da doutrina espírita. Eis a Boa Nova de número 984 de 27 de agosto de 2016. Nesse momento, a espiritualidade termina o encontro de agosto e o tema segue sendo tratado.

O tema da lei de amor e dentro da lei de amor, os caminhos para que nós possamos encontrar essa Lei em nós e vivê-la.

A espiritualidade nesse momento nos traz a reflexão sobre o espaço, o espaço  onde habitaria em nós o caminho para o encontro com esta Lei.

É um tema que nos leva a compreender finalmente que esta lei, ou a Lei de amor, é o nome de Deus. Como encontrá-lo? Como viver intensamente essa ligação com o Criador? Como manter viva a chama desse encontro maior? Essa é a nossa angustia, essa é em verdade toda a nossa dimensão de existência encarnatoria, existimos justamente para crescermos, progredimos e esse crescimento e esse progresso significa encontrar Deus.

Assim temos o tema central desta boa nova: Encontraremos Deus no nosso passado. A espiritualidade tece considerações em torno desse caminho e a Cárita Editora Espírita entrega a sua Rede de Audição mais esse tema. Vamos ouvi-lo, meditar, compreender e crescer nesse relacionamento mais íntimo, mais intenso, mais cotidiano com as dimensões divinas.

Para que possamos fazer esse movimento maior de encontro com Deus, a espiritualidade continua o tema da filosofia agostiniana. Temos aqui o fechamento do amor cárita, da compreensão que o amor dos desejos, que o amor que nos liga as coisas, suas dinâmicas passageiras, transitórias, dos bens materiais nos desliga das dimensões divinas. O processo evolutivo fica tolhido porque nos restringimos a uma realidade muito menor.

Desejamos a todos a compreensão desse processo de desligamento do mundo, ou o que a espiritualidade chama nesse encontro de a morte do mundo em nós, o reavivamento da nossa condição espiritual.

Muita paz. Deixando nosso grande abraço, nos despedimos. Até o próximo encontro.

A mensagem da Celina

Nossa amada Celina com sua terna prece faz uma reflexão em torno da lei de amor, reunindo o amor a Deus e o amor ao próximo, nós vamos compreendendo a essência desse mandamento divino. Espaço onde está contida toda a lei e os profetas. Desde a nossa infância ouvimos essa palavra e nesse encontro, a espiritualidade através da voz dulcíssima de Celina, nos deixa mais um impulso de luz para que nós possamos visualizar esse caminho.

Não faremos mais ao nosso próximo o que não gostaríamos que fosse feito a nós mesmos, diz Celina.

Essa preleção nos traz essa maravilhosa dimensão de igualdade, de similitude ou semelhança. Vamos crescendo na adesão a essa irmandade maior com todas as coisas que existem.

Celina aponta que: não vou fazer mal ao meu próximo por que não gostaria que o fizesse a mim. Também ela diz: não falarei  do meu próximo, não quero que isso seja feito a mim. Ainda acrescenta: não condenarei, não mentirei, não quero que mintam a mim. Não gostaria que me mentissem, que me adulterassem,  que me  faltassem com  a verdade. Não trairei, finaliza ela, porque, ah, se alguém me traísse, doeria tanto. Também não tirarei a vida de ninguém. Enfim, diz Celina, tem início a regeneração, um mundo novo, tudo se transforma, esta é a lei e os profetas e tudo esta contida nela.

Boa noite, muita paz, a Cárita Editora Espírita se despede deixando seu terno abraço. Até o próximo encontro, com Jesus até Jesus.

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom

Boa Nova 984

  • R$12,50


Etiquetas: boa nova, boa nova digital, Boa Nova 984, lei de amor, encontro com Deus, dimensão da existência encarnatória, filosofía agostiniana, amor cárita, desligamento do mundo, reavivamento da condição espiritual, amor a Deus, amor ao próximo, irmandade com todo o que existe