• Boa Nova 979
Estatura Criadora: Ouvindo e Aprendendo com o Pai
23 de julho de 2016

Mensagem espiritual pelos espíritos Yoseph e Celina
Psicofonía da mèdium Eliana dos Santos

Duração: 1h 6min


Ouve a apresentação da mensagem espiritual:

Ouve os primeiros 5 minutos da mensagem espiritual:


"Escola, "planeta escola", estamos todos nesta jornada de aprendizagens... Jornadeando um ao lado do outro, irmanados nesta doce travessia, lição em lição, ensino em ensino, aprendizagem em aprendizagem, nós vamos crescendo, crescendo em todos os sentidos - em nossa estatura moral, em nossa estatura espiritual, em nossa estatura de possibilidades!

Boa Nova 979 - Eurípedes Barsanulfo


Profundizando nos conteúdos da Boa Nova 979

Querida Rede de audição, mais uma vez aqui estamos entregando a vocês, a você e ao grupo mantenedor deste trabalho, um texto. Ele foi realizado em 23 de julho de 2016, trata-se da Boa Nova 979.

Seu titulo: Estrutura Criadora: ouvindo e aprendendo com o Pai – Lei de Amor.

A Espiritualidade Amiga neste mês de julho vem cuidando do tema que está girando em torno do aprendiz. Se por um lado nós temos um mestre que ensina interiormente: Nosso Senhor Jesus Cristo, por outro nós temos as dinâmicas que levam o aprendiz a aprender.

Assim, nesse encontro nós vemos o enfoque do Cristo Consolador, maravilhoso texto joanino que continua a nos trazer a questão de que o Cristo recebe aquele que aprende com o Pai.

Se na preleção 978 nós temos a linda estrutura e a informação maravilhosa de que o Pai envia-nos, a cada um de nós, ao Cristo. Aqui, nesta boa nova o tema traz um apontamento do evangelho joanino em torno do Pai, de nosso Deus de amor que nos ensina e quem ouve, aprende é recebido pelo Cristo.

Nesse momento o evangelho joanino consta de 71 versículos e é dentro destes versículos que nós vemos a afirmação de que o Pai é quem nos envia a Ele. A temática maravilhosa de que o Pai nos ensina é desenvolvida nestas linhas e nós rogamos a todos os nossos irmãos de caminho que ouçam, e ouçam mais de uma vez se necessário, para compreender: se por um lado é o Cristo que nos leva ao Pai, por outro é o Pai que nos leva ao Cristo. Esta relação é estudada, é refletida e esclarecida para nós durante o percurso da fala espiritual de nosso querido preletor da noite.

Um outro momento que acompanha a preleção, é o momento em que os discípulos abandonam Jesus. É um momento grave em que há toda uma grande temática que não cabe aqui e que não foi tratada na nossa preleção, mas é um momento em que os discípulos por não conseguir alcançar os ensinos do Mestre, lhe abandonam e Cristo pergunta aos seus últimos 12 apóstolos, aqueles a quem Ele chamou. Se eles também não querem lhe abandonar, é Simão Pedro quem lhe responde: "E para quem iremos nós, Mestre? Tu és a palavra de vida eterna".

A afirmação maravilhosa que nos traz sempre os questionamentos internos de como seguir o Cristo, como sustentar o seu evangelho, como manter viva a chama em nosso coração das premissas de misericórdia, perdão, compreensão, tolerância que o Cristo nos deixa ainda nos dias atuais e nos deixou há mais de dois mil anos.

A Espiritualidade também trata de um subtema desses grandes temas que é a definição de quem é o Pai: quem é este Pai que nos ensina? Claro, que aqui, Cárita Editora Espírita não vamos responder, mas deixamos como uma questão importante: Se é o Pai que nos ensina, quem é o Pai? Como é ele? Através de que caminhos ele nos ensina? Boa Nova 979 entregue a você querida alma, querido irmão, querida irmã com grande alegria e gratidão pela oportunidade de mais um trabalho redentor dentro desse espírito de amor que o Cristo nos trouxe para sanear o planeta das muitas energias de violência, perseguição e sofrimentos. Um novo tempo se ergue, a regeneração se aproxima. Este é o caminho para que comecemos já os nossos primeiros passos nesta direção. Muita paz. Grande, grande abraço. Cárita Editora Espírita.

Mensagem de Celina

Na voz de nossa querida Celina, nós temos a sua prece em torno da afirmação, da pergunta de Pedro a Jesus: "A quem, para quem iremos nós, Mestre? Tu és a Palavra de vida eterna".

Celina traz alguns apontamentos. Vamos ouvi-la com carinho e gratidão. Ela se despede com "terna, amorosa e meiga gratidão", diz ela. Com essa mesma meiguice, nosso coração também transborda de alegria pela oportunidade de mais uma vez ouvi-la. Sua voz vai permeando um texto oracional que nos emociona e nos traz silêncio interior.  A quem iremos nós, Mestre Jesus? A quem? Ou seja, com a pergunta de Simão Pedro, sentimo-nos, com a voz Celina com este nosso coração em busca do mestre Jesus. Não temos Mestre Amado a quem ir. Tu és a Palavra de Vida Eterna. Muita paz a todos. Grande abraço, Cárita.

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom

Boa Nova 979

  • R$12,50


Etiquetas: boa nova, boa nova digital, Boa Nova 979